Sinopses

1.     1.   Ciranda de Pedra
Autora: Lygia Fagundes Telles
Editora: Prumo
A mocinha desse romance é Virgínia, que tem sua família desagregada depois da separação de seus pais. A menina fica morando com a mãe doente e o padrasto em uma casa desconfortável, enquanto suas duas irmãs  acompanham o pai, que mora em uma mansão cheia de riqueza e conforto. Quando a mãe de Virgínia morre e ela é obrigada a morar com seu pai, grandes conflitos, que giram em torno de rejeição, medo e romance, iniciam-se nessa emocionante história de Lygia Fagundes Telles.
Nome: Tamiris Santos Luccheta                                                                        
Sala: 3.4


2.      2.  Feliz Ano Velho
Autor: Marcelo R. Paiva
Editora: Objetiva
“Feliz ano velho” retrata a vida de Marcelo, um estudante de engenharia
agrícola, que sofre um acidente e acaba tetraplégico. Com momentos
nostálgicos e bem humorados, Paiva cativa o leitor em uma emocionante
história de superação.
Nome: Felipe Luiz                                      
Sala: 3.4 

3.      3.  Melancia
Autora: Marian Keyes
Editora : Bestbolso
 Depois de dar à luz uma linda menina, Claire descobre que seu marido tem um caso, que já dura mais de seis meses, com a vizinha, que também é casada. Com o corpo ainda redondo, parecendo uma melancia, ela terá que enfrentar a realidade de ter uma filha e um casamento de três anos desfeito. Com muita irreverência e bom humor, ela enfrentará o que o futuro reserva, e ainda surpreenderá seu ex.
Nome: Susan Letícia Reis dos Santos 
Sala: 3.4

4.      4.  O Diário de Anne Frank
Autor: Anne Frank/Otto Frank/Mirjam Pressler
Editora: Record
Anne Frank era uma adolescente de gênio forte e com uma mente sonhadora e sem limites.
Sofrendo os efeitos da segunda guerra mundial, vê o seu diário como um interlocutor fiel e acolhedor a quem pode confiar os seus mais íntimos desabafos e sentimentos.
Esse histórico diário não só irá encantar você, como mas também emocioná-lo com sua mensagem de força e esperança, que a guerra não conseguiu destruir.
Nome: Juliana Moroni de Freitas
Sala: 3.4

5.      5.  Eu sou o mensageiro
Autor: Markus Zusak (A menina que roubava livros)
Editora: Intrinseca
 Conheça neste livro a história de Ed Kennedy, um adolescente que, aos 19 anos, leva uma vida medíocre como motorista de táxi. Sua vida toma um rumo diferente quando, após impedir um assalto a banco, passa a receber cartas anônimas, muitas vezes com escritos sem sentido para ele, que o levam a pessoas que precisam de ajuda, cada qual à sua maneira.
Nome: Andréa Mesquita
Sala: 3.4

6.      6.  A Resposta
Autora: Kathryn Stockett
Editora: Bertrand Brasil
Numa época em que o Mississipi era repleto de preconceitos, Aibileen e Minny, empregadas negras, e Skeeter, uma branca sem atrativos, mas com grandes ideais, veem suas vidas serem entrelaçadas, quando juntas decidem lutar pelo mesmo ideal e dão o primeiro passo que mudará todo um pensamento de uma cidade.
Nome: Vinícius Beraldo Vieira
Sala: 3.6

7.      7.  O morro dos ventos uivantes.
Autora: Emily Brontë
Editora: Lua de papel.
 Em uma área rural da Inglaterra, na fazenda chamada  “ O morro dos ventos uivastes” nasce uma devastadora paixão entre Catherine e Heathcliff.  Após ser  humilhado por seu outro irmão, Hinley, e por ver que seu grande amor está deslumbrado com a beleza da burguesia, Heathcliff foge e volta depois de 3 anos, rico e poderoso,  com sede de vingança.
Nome: Flávia Delgado de Moraes Salles
Sala: 3.6

8.      8.  Querido John
 Autor: Nicholas Sparks
 Nº. de Páginas: 276
 Editora: Travessa
John era um jovem rebelde com problemas familiares, que encontrou no exército uma maneira de progredir na vida. Em uma de suas licenças, conhece Savannah e inicia uma grande história de amor, mas os atentados de 11 de setembro redirecionam suas vidas.
Eles lutam contra a distância, superam muitos obstáculos e descobrem que existem muitas maneiras de considerar um final, feliz.
 Nome: Amanda Kock
 Sala: 3.6

9.      9.  Orgulho e Preconceito
Autora: Jane Austen
Editora: Martin Claret
 Num dos maiores clássicos da literatura inglesa, Jane Austen nos traz a história de Lizzie Bennet, uma jovem camponesa do século XVIII, que busca o verdadeiro amor numa época em que o casamento era baseado em negócios e interesses.
A história nos mostra como esse verdadeiro amor vence todas as barreiras, classes sociais, orgulhos e pré-julgamentos e trabalha fortemente o caráter dos personagens, trazendo à tona uma realidade: as aparências podem nos enganar e o amor verdadeiro pode estar onde menos se espera.
Nome: Giovanna P. de Francischi 
Sala: 3.6

10   10.  Mau Começo
Autor: Lemony Snicket
Editora: Cia das letras
Nº de páginas: 148
É o primeiro livro da série “Desventuras em série”. A história se inicia quando os irmãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire perdem seus pais em um incêndio que destruiu sua casa. Logo são levados a seu novo tutor, Olaf, um homem estranho e cruel, cujo interesse é a herança dos órfãos. Ao longo da série, os irmaãos vão descobrindo o segredo que envolve suas vidas, a vida e morte de seus pais e a ligação de tudo isso com o incêndio e com as pessoas que os cercam.    Personagens excêntricos e misteriosos dão vida à história cheia de drama e aventura, em uma série de desventuras.
 Nome: Lorena Canali Jorge     
Sala: 3.6

11 11.    A menina que roubava livros
Editora: Intrínseca 
Autor: Marcos Zusak
N° de páginas: 478
Esta é a história de Liesel Meminger, uma garota adotada por uma família pobre que constrói um laço muito forte de amizade com um judeu chamado Max, que fora parar em sua casa em plena Alemanha nazista. Será que Liesel consegue proteger seu melhor amigo daquela terrível guerra?
Em meio a toda essa confusão, a garota descobre uma imensa paixão por livros e encontra neles o refúgio para o drama que se passa em seu país. Toda essa aventura vivida pela garota fascina e emociona a própria morte, que decide narrar esta surpreendente história.
Nome: Giovana Massaro
Sala: 3.6

1     12.    No ônibus com minha irmã
Autor: Rachel Simon
Editora: Seleções
Beth é uma mulher deficiente mental que mora sozinha e tem como lazer passear de ônibus pela cidade em que mora, tornando-se amiga dos cobradores e motoristas, e de tantas outras pessoas pela cidade.
O natal se aproxima e sua irmã decide dar-lhe o melhor presente de natal que poderia existir: passear de ônibus junto a ela. Elas viverão momentos inesquecíveis e aprenderão muito uma com a outra.
Nome: Veronica B. Queiroz
Sala: 3.6

  1  13.    O Físico
Autor: Noah Gordon
Editora: Rocco
 Em um tempo em que ervas medicinais e estudos do corpo humano eram considerados bruxaria pela igreja, um jovem órfão que se separou de seus irmãos se torna ajudante de um barbeiro cirurgião que, além de tutor e melhor amigo, desperta a curiosidade e o anseio de conhecer o mundo e se tornar um bom médico.
 Nome: Gustavo M. Godoy
Sala: 3.5

14.  O Dia do Curinga
Autor: Jostein Gaarder.
Editora: Cia. das Letras
Hans-Thomas e seu pai partem da Noruega em direção à Grécia com objetivo de procurar a mãe de Hans, que os abandonara quando o garoto tinha apenas quatro anos. Um misterioso livro que Hans encontra em uma pequena vila o acompanhará do início ao fim de sua viagem, distraindo-o de seus jogo de paciência e seus gibis.
Nome: Monique Monah Moreira
Sala: 3.5

      
      15.  A última música.
Autor: Nicholas Sparks.
Editora: Novo Conceito

Quando era criança, Ronnie aprendeu com seu pai a amar a música pelas notas do piano. Era a paixão que compartilhavam, um elo inquebrável entre os dois. Até que Steven, seu pai, se separa de sua mãe e vai embora de casa.
Agora, depois de anos se recusando a falar com o pai, Ronnie é obrigada a passar o verão inteiro sozinha com ele e o irmão. Encarar os problemas do passado e o trauma deixado pela separação são algumas das barreiras capazes de impedir essa última chance de reaproximação entre pai e filha.
Nome: Beatriz Helena da Silva
Sala: 3.5

16.    A cidade do sol
Autor: Khaled Hosseini

Editora: Nova Fronteira 

A cidade do sol, um romance do mesmo autor de “O caçador de pipas”, conta a história do destino de duas mulheres, que irão se conhecer e se aliar para conseguir liberdade e justiça em um país de guerras e desespero.
Nome: Bianca Santos Camargo

Sala: 3.5


 17.   As Brumas de Avalon
 Autor: Marion Zimmer Bradley.
 Editora: Imago.
 A narrativa de “As Brumas de Avalon” se passa na era medieval e trata da história da vida do rei Arthur, contada pela perspectiva das mulheres que o rodeavam.
Arthur consegue ocupar o trono de Uther, seu pai, graças às magias realizadas pela sacerdotisa da velha religião de Avalon. Ele recebe das mãos da sacerdotisa um artefato o qual fora encantado para protegê-lo de todos os seus inimigos e até da morte. Em troca, ele jura sua total veneração a Avalon.
O rei cumprirá sua promessa? E se não cumprir, qual será seu castigo? É o que você descobrirá nesta fascinante história dividida em 4 livros: “A Senhora da Magia” (1), “A Grande Rainha” (2), “O Gamo Rei” (3) e “O Prisioneiro da Árvore” (4).
 Nome: Willian Leandro Henrique Pinto            
 Sala: 3.5

18.  Não conte a ninguém
Autor: Harlan Coben

Editora: Sextante

Ano: 2002

N° de Páginas: 256 

 Um romance policial extremamente envolvente e surpreendente que irá  prender o leitor do começo ao fim. Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, comemorando mais um aniversário de seu primeiro beijo sofreram um atentado e Elizabeth foi assassinada. Após oito anos, o caso volta à tona por uma série de acontecimentos e mistérios e Dr. David, ainda muito ligado a sua esposa, terá que desvendar pistas e duvidar de tudo e todos para saber se realmente sua mulher ficou no plano das lembranças em sua vida ou se as circunstâncias a levaram a se esconder, inclusive de seu próprio marido.

Nome: Rafaela de lima  

Sala: 3.5

19.  1808
Autor: Laurentino Gomes
Editora: Planeta
Ano de Lançamento: 2007
Este livro nos faz viajar para a época da colonização brasileira, no momento em que D.JoãoVI, fugido de Portugal, chega ao Brasil e muda completamente o futuro de uma colônia.
Mostra de uma forma clara e fácil como a corte Portuguesa consegue transformar o Brasil em um repentino país.
Nome: Bruno Celestino dos Santos
Sala: 3.5

20.  Anjos e Demônios
Autor: Dan Brown
Editora Sextante
O professor de simbologia, Robert, é chamado até o CERN, um centro de pesquisas científicas na Suíça, onde ocorreu um assassinato e o roubo de uma tecnologia muito poderosa.
Lá Robert se depara com um ambigrama marcado a fogo no peito do cientista morto. A partir disso, ele e a filha do cientista, Vitória Vetra, saem em busca de respostas e se deparam com uma ordem secreta há muito tempo extinta: os Illuminati.
Um romance policial cheio de arte, história, símbolos e frases ocultas.
Nome: Ana Carolina Mercadante
Sala: 2.3

21.  O Guardião de Memórias
Autor: Kim Edwards
Editora: Sextante
No inverno de 1964, o Dr. Henry faz o parto de seus filhos gêmeos: Paul, perfeito, e Phoebe, que nasce com Síndrome de Down. Não querendo que a filha sofra, o Dr. manda sua empregada entregá-la para a adoção. Porém, ela foge com a criança para outra cidade. O tempo passa e o velho doutor ainda não se perdoa pelo que fez, e precisa se preparar para um reencontro. “O Guardião de Memórias” vai emocionar a todos e mostrar que, às vezes, tudo que nos resta são as memórias.
Nome: Guilherme Novaes Soares
Sala: 2.2

22.  Vinte Mil Léguas Submarinas
Autor: Julio Verne
Editora: FDT
Em 1866, quando uma série de naufrágios atingem os mares mundiais, os líderes europeus e americanos organizam uma expedição para investigar tais fatos.
Alguns dizem ser uma besta marítim;, outros, a ira divina sobre os homens; mas a expedição, liderada pelo professor Aronnax, descobre o verdadeiro culpado por tais fatos: Um super submarino, o primeiro da história, com tecnologia ultramoderna, comandado pelo Capitão Nero, homem misterioso com quem eles viverão incríveis aventuras.
Nome: Matheus Marson
Sala: 2.3

23.  O Menino do Pijama Listrado
Autor: John Boyne
Editora: Cia. das Letras
Páginas: 116
O livro “O menino do pijama listrado” é uma bela história de amizade e inocência, que tem como protagonista o menino Bruno que, aos 9 anos, muda-se da belíssima Berlim, onde tem uma vida confortável, para Auschwitz, uma cidade menor e diferente da outra, onde se encontra com poucos amigos e em uma casa menor. Com uma visão imatura e superficial do mundo adulto, Bruno sabe pouco sobre a profissão de seu pai, apenas sabe que é muito importante e honrada pela família e que sua casa é freqüentada por outros homens também fardados. O desenrolar do livro se dá a partir do momento em que Bruno se depara com a vista de sua nova janela, a qual apresenta a visão de outro mundo.
A história apresenta outra versão de parte do holocausto, ocorrido na Segunda Guerra, mostrando-nos a inocência de uma criança diante de tal acontecimento.
Nome: Daniela Defavori Casatti
Sala 2.3

24.  Olhai os Lírios do Campo
Autor: Érico Verissimo
Editora: Cia. das Letras
Número de páginas: 283
Dedicado à reflexão dos valores da vida, este livro retrata a história de Eugênio Fontes, um médico recém-formado que se casa por interesse, abandonando seu verdadeiro amor.
Financeiramente estabilizado, Eugênio reflete sobre seus atos e decide largar sua boa vida e correr atrás de Olívia, sua paixão.
Nome: Letícia Thábata Tamashiro
Sala: 2.3

25.  Marley e Eu 
Editora : Prestígio
Autor : John Grogan
Recém casada com John e querendo testar seu talento materno, Jenny decide comprar um cão. Vão a uma fazenda e escolhem Marley, que se torna um labrador de 44 quilos, destruindo tudo por onde passava.
Mas Marley acaba conquistando um a um e “ensina a todos o que realmente importa na vida”.
Nome: Anna Paula Asahara
Sala: 2.2

26.  A Cabana
Autor: William P. Young
Gênero: Drama
Editora: Sextante
O livro conta a história de Mackenzie Allen Phillips, que durante uma viagem de final de semana, tem sua filha sequestrada. Evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana.
Passados quatros anos, Mackenzie sofrendo a perda da filha, recebe um bilhete aparentemente escrito por Deus, que diz a ele para voltar à cabana.
Nome: Rafael Takuya Matsubara
Sala: 2.2

27.  Dexter - A Mão Esquerda de Deus
Autor: Jeff Lindsay
Editora: Planeta do Brasil
Dexter Morgan seria um perito comum da polícia de Miami se não fosse por seu trabalho extra que faz com que tenha sangue nas mãos: Dexter é serial-killer. E só mata aqueles que não merecem viver.
Em "Dexter - A Mão Esquerda de Deus", livro que deu origem à série da TV, ele se depara com outro serial-killer. Porém, para Dexter, este não é um serial-killer comum. Ele parece saber o segredo de Dexter.
Nome: Mariana Dias de Paula
Sala: 2.3

28.  Senhora
Autor: José de Alencar
Editora: Ática
"Senhora" é um dos clássicos da literatura brasileira e de José de Alencar. A história se passa no Brasil Império,nos tempos de seus grandes bailes, quando uma mulher chamada Aurélia, descobre que recebera uma herança de uma pessoa que ela nem pensava que se importara com ela.
Com isso, ela resolve vingar-se de Fernando, o seu ex-namorado, que a trocou por Adelaide, por causa de seu dote.
Mas será que esse rancor da vingança não deixará um espaço para o amor que Aurélia sente por Fernando?
Nome: Lucas Felix Calandrim
Sala: 2.2

29.  O Mundo de Sofia
Autor: Jostein Gaarder
Editora: Companhia das Letras.
"O Mundo de Sofia" é um livro de filosofia que vai lhe fazer refletir sobre o mundo de uma maneira fácil e divertida. Sua personagem principal é Sofia, uma menina curiosa que recebe uma carta, sem remetente. Após isso, sua vida vira de cabeças para baixo para tentar desvendar os mistérios que lhe são apresentados pouco a pouco a cada carta recebida. Não bastando todos os mistérios presentes nas cartas, Sofia ainda tem que descobrir um lado secreto da vida de seu pai.
Nome: Luciana Mestre
Sala: 2.3

30.  MAUS
Autor: Art Spiegelman
Editora: Cia. Das Letras
MAUS, é uma história de aventuras e romance, que se passa durante a 2ª guerra mundial . Os personagens são retratados como animais, para mostrar que os seres humanos perderam seus traços humanos, e pela crueldade como trataram seus semelhantes.
Colocando-os como animais que são como "caça e caçador" entende-se a frieza e naturalidade com que os nazista perseguiram os judeus.
Nome: Mári Luisa Shiosawa
Sala: 2.3

31.  O Símbolo Perdido
Autor: Dan Brown
Nº de páginas: 489
Editora: Sextante
Neste livro, o aclamado autor Dan Brown situa o leitor na cidade de Washington DC, capital dos Estados unidos. É para onde vai Robert Langdon, professor e grande conhecedor de símbolos, após receber uma ligação supostamente de seu amigo Peter, ocupante do mais alto grau de maçonaria.
Porém, ao chegar, descobre ter caído numa terrível cilada, que consiste em "sequestrá-lo", de forma a obter grandes segredos, que segundo a lenda seriam capazes de atribuir ao homem poderes divinos.
Com a ajuda de Katherine, Langdon percorre a cidade numa corrida contra o tempo, desvendando enigmas e até criando confusões com a CIA.
Nome: Danilo Angolini
Sala: 2.2

32.  Fortaleza Digital
Autor: Dan Brown
Editora: Bertrand
Outra grande obra do aclamado autor Dan Brown, "Fortaleza Digital" conta o cotidiano de Susie e de seu departamento na Agência de Segurança Nacional americana, decifrando documentos supostamente perigosos que transitam pela rede através de um supercomputador.
Mas esse estilo de vida e a tão prezada segurança dos EUA parece ter chegado a um fim quando um arquivo torna o supercomputador obsoleto.
Com muita ação e suspense, esse roteiro-de-filme/livro, fiel ao estilo Dan Brown de escrita, mantém muito bem o leitor ocupado do começo ao fim.
Nome: Filipe Ventura de Oliveira Pomar
Sala: 2.2

33.  Ponto de Impacto
Autor:  Dan Brown
Editora: Sextante
Em um cenário de conflito político, a agência espacial do governo (NASA), que é alvo de críticas do Senador Sedgewick Sexton, candidato à presidência, faz uma importante descoberta. Devido às suas recentes falhas, a agência convoca alguns cientistas civis para comprovar a autenticidade da descoberta. Entre eles estão Rachel Sexton, filha do senador, e Michael Tolland que começam a encontrar pistas de que a descoberta é uma fraude. A partir daí, eles são caçados pela força Delta que tem ordem para matar. Correndo para salvar suas vidas, avisar o presidente antes da coletiva de imprensa, eles ainda têm que descobrir quem está por trás desta armação.
 Nome: Maria Paula da Silva        
 Sala: 3.4

34.  O Guia do mochileiro das galáxias 
Autor: Douglas Adams
Editora: Sextante Ficção
O livro é uma crítica à sociedade com uma história recheada de humor inteligente e peculiar. A história tem como protagonista Artur Dent, um homem simples no meio da sociedade, que tem sua vida completamente transformada para uma viagem com que qualquer ser humano jamais havia sonhado. Esta mudança repentina se dá quando seu melhor amigo, Ford Prefect, o salva de uma terrível catástrofe!
Nome: Luiz Gustavo Da Roz de Almeida
Sala: 3.5

35.  Coração de Tinta
Autor: Cornelia Funke
Editora: Cia. das Letras
N° de Páginas: 455
Mo vive em meio aos livros, recuperando-os dos danos causados pelo tempo e por mãos descuidadas, devorando cada página com imensa paixão. Mas Meggie, filha de Mo, não compreende por que seu pai nunca lê em voz alta.
Será um trauma de infância? Do que Mo tem medo?
Um best-seller mundial, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos. Nesse primeiro volume da trilogia “Mundo de tinta”, as palavras podem ser bem mais perigosas do que você imagina.
Nome: Thairiny Cristiane Ribeiro
Sala: 3.5

36.  1984
Autor: George Orwell
Editora: Nacional
 O livro escrito em 1948, fala sobre o suposto futuro de 1984. Narra o romance de Smith e Julia, operários do governo e colegas de trabalho, em um ambiente em que o governo controlava as pessoas através do 'Grande irmão' que os vigiava 24 horas por dia, e o sexo, se não para procriação, era considerado crime. Ao mesmo tempo, Smith era contactado por O'brien, um burocrata do partido, homem misterioso que aparenta ser um grande aliado.
Nome: Bruno Orsi Berton
Sala: 3.5

37.  O garoto do convés 
Autor: John Boyne
Editora: Companhia das letras
Aos quatorze anos, um garoto perambula pelas ruas da Inglaterra cometendo pequenos roubos. Dias antes do natal, devido a mais uma delinqüência, é preso, e para escapar da prisão embarca às pressas num navio para ser ajudante do capitão. Seu plano é escapar na primeira oportunidade, mas o que se aguarda é uma aventura na qual não faltarão conflitos e tempestades.
Nome: Thaís Calvi                              
Sala: 3.5 

38.  Num Lago Profundo
Autora: Anne Stuart
Editora: Best Seller 
Sophie Davis acha que uma fazenda à beira de um lago é um local perfeito para abrir sua pousada, até que ela descobre que uma tragédia abalara aquela cidade vinte anos antes: três garotas foram assassinadas por um jovem viciado em drogas, que foi rapidamente preso.
Ela constrói ali sua nova vida e quando um estranho se muda ao chalé ao lado, mesmo de longe, começa a perturbá-la. Sophie acha que ele pode lhe mostrar algo que ela não deseja ver. Talvez seja algo muito perigoso. Talvez seja algo que mudará para sempre sua vida.
Nome: Camila Cason Silva
Sala: 2.2

39.  Dublê de Corpo
Autora: Tess Gerritsen
Editora: Record
Após ter voltado de uma convenção, a médica patologista Maura assusta-se ao encontrar uma mulher idêntica a si mesma, morta dentro de um carro, em frente a sua casa. Depois de uma análise completa e um exame de DNA, fica comprovado que aquela mulher, na verdade, era sua irmã gêmea. Agora, a única saída para solucionar esse mistério é descobrir seu passado, que é cheio de segredos obscuros, o que torna esse livro uma emocionante história cheia de aventura.
Nome: Nathália Medino de Paiva
Sala: 3.4

40. O Caçador de Pipas
Autor: Khaled Houssein
Editora: Nova Fronteira
Amir e Hassan são dois amigos que vivem em Cabul, uma cidade controlada pelo regime Talibã. Embora tenham crescido juntos, são de classes sociais diferentes. Valores e caráter provam ser também grandes diferenças entre os dois quando uma situação inesperada pede que Amir prove sua amizade e coragem.
Nome: Luane Springer
Sala: 3.5


16 comentários:

  1. muito boa a sinopse do livro anjos e demonios, valeu muito apena ler

    ResponderExcluir
  2. Eu escolhi o livro " O diário de Anne Frank " devido ao fato dele se passar na segunda guerra mundial, pois é um assunto que sempre me interessou muito, principalmente a parte que se relaciona aos judeus. E minha escolha veio a partir da sinopse, a qual eu li e me interessei pelo livro. Giovana Massaro - 3.6

    ResponderExcluir
  3. Jéssica Cristina - 3.602/08/2011, 16:25

    Escolhi o livro "Dexter - A mão esquerda de Deus" baseado no que eu já havia lido e ouvido falar sobre ele. A sinopse apresentada aqui no blog não me chamou tanto a atenção e o livro superou minhas expectativas, talvez pelo fato de todos os fatores traumáticos e características que o autor apresenta sobre a mente dos seriais-killers e como ela funciona. Enfim, adorei o livro.

    ResponderExcluir
  4. Inicialmente escolhi "Senhora" mas não pela sinopse porém não encontrei tanto prazer na leitura, mesmo a sinopse sendo bem redigida. Então resolvi ler o livro "A cabana" que, particularmente, poderia ser melhor descrito na sinopse, pois é um livro muito envolvente, recomendo àqueles que se interessam por questões ligadas à Deus e relacionamentos.

    ResponderExcluir
  5. Escolhi o livro Senhora(José de Alencar)por já ter referencias e indicações.A sinopse redigida me "convenceu" também de certa forma a ler o livro,porém o livro se apresentou de forma mais interessante,superando minhas expectativas.Leonardo - 2.3D

    ResponderExcluir
  6. Escolhi o livro "Dexter - A mão esquerda de Deus" pois já havia lido referencias externas à sinopse. O livro não era o que eu espera e possui um estilo focado mais nos pensamentos do personagem principal do que nos acontecimentos. Um bom livro, apenas não era o que eu desejava ler.

    ResponderExcluir
  7. Escolhi o livro "Fortaleza Digital", é um livro muito fácil e gostoso de ler.Achei a sinopse um pouco inconpleta,poderia ter um pouco mais de informações para intrigar o leitor.Foi o melhor livro que eu li até hoje.Indico para todos os interessados em uma aventura com um pouco de suspense.

    ResponderExcluir
  8. eu escolhi o livro "As Brumas de Avalon - A Senhora da Magia" é um livro muito fascinante, valeu ler cada página, e a sinopse me atraiu muito, mas seria melhor se o autor desta tivesse colocado a sinopse de apenas um dos livros.

    ResponderExcluir
  9. Escolhi o livro "O menino do pijama listrado" por indicação pois não tinha a minima ideia da qual escolher! Não fiquei tão atraído pela sinopse mas não me arrependo de ter escolhido esse livro, pois ele é muito emocionante e muito mais do que eu imaginava! quem quiser ler não irá se arrepender, eu garanto!

    ResponderExcluir
  10. Ana Carolina - 2.3D05/08/2011, 15:46

    O livro que escolhi foi O Diário de Anne Frank.Gostei da sinopse,ela descreve bem a ideia do livro.Mas, na verdade, escolhi o livro por indicação do meu pai.Achei-o envolvente e interessante, por se tratar de uma história real ocorrida durante a segunda guerra.Para quem se interessa pelo assunto, vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  11. Felipe Luiz-3.406/08/2011, 12:48

    O livro que escolhi é 'Melancia', a sinopse foi fator primordial para escolher este livro.Com a reflexão da pessoa que escreveu a sinopse não tive dúvidas, é um excelente livro para se ler e recomendo a todos que o leiam.

    ResponderExcluir
  12. Lucas Franco Miranda Ribeiro 2.306/08/2011, 17:31

    A sinopse sobre o livro Maus, está muito boa, ela mostra o que realmente o que o livro que dizer em usar animais do que humanos, esse foi um dos motivos por ter escolhido, além de ser engraçado, romântico e bem dramático, e ainda a história é em HQ, o que melhora o entendimento do livro.

    ResponderExcluir
  13. Luciana 2.3D06/08/2011, 20:27

    Escolhi o livro "Eu Sou Um Mensageiro" pela sinopse, a qual foi muito bem redigida. No entanto, como uma sinopse não relata detalhes sobre o livro, minha leitura foi bastante surpreendente e além das expectativas que eu havia feito. É fácil de ler porque a linguagem é inculta e a história, envolvente. Esse livro tem um grande propósito - mudar a vida de quem lê.
    Recomendo.

    ResponderExcluir
  14. Jéssica Oliveira 3.507/08/2011, 15:56

    Escolhi o livro Ponto de Impacto por conta de indicações de amigos, no entanto ao ler a sinopse no blog, realmente me convenci de que este seria o livro escolhido, sinopse muito bem escrita!. Li o livro e realmente constatei que trata-se de uma leitura muito agradável e que revela um final surpreendente. Mais um livro muito bom de Dan Brown!

    ResponderExcluir
  15. Escolhi o livro "Brumas de Avalon", a sinopse conta a essência da história, e convida o leitor para voltar ao tempo. o livro me surpreendeu, primeiramente o escolhi por indicação de uma amiga, e como ela eu também me encantei pela Velha Crença e os costumes do Reino de Artur. Eu indico este livro para pessoas que gostam de mistério, ação, drama e romance. Brumas de Avalon é um dos poucos livros que consegui capturar a todos.

    ResponderExcluir

Você também sabe escrever!

Deixe o seu comentário sobre o texto.